sexta-feira, 14 de maio de 2010

Continuamos no mesmo ram-ram.

Apesar de não parecer esta semana foi critica para o País. Fica aqui a minha pequena reflexão pessoal:

  1. O Benfica ganhou o campeonato o que fez com que grande parte da população andasse ébria;
  2. A vinda do Papa trouxe para os funcionários públicos pelo menos um dia de folga semanal. Não se percebe esta situação num estado laico e quando os sucessivos governos sempre falaram da falta de produtividade nacional.
  3. A visita papal trouxe um agravamento desnecessários à economia nacional. O retorno… muito pouco, mesmo a nível espiritual.
  4. A Igreja Católica mostrou-se que continua fechada numa redoma. Os problemas actuais não interferem com os seus altos dirigentes.
  5. Para além da dúvida da laicidade do estado esta visita trouxe outro problema: o da liberdade de expressão.
  6. O Governo foi forçado a ter que aumentar os impostos depois de ter tentado permancer irredutível. Não se entende como a economia europeia pode ser avaliada somente por empresas de rating norte-americanas.
  7. Pedro Passos Coelho chamou a atenção ao pedir desculpas por ter apoiar o Governo no aumento de impostos. Estranho, sobretudo quando esta era uma das medidas defendidas pela anterior líder laranja: Manuela Ferreira Leite.
Concluí-se então que continuamos viciados na máxima de antanho: Fátima, Fado e Futebol. Quando a largarmos não será já tarde demais?

Sem comentários:

Enviar um comentário