Setúbal, 09 Jan (Lusa) - O vereador dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, Eusébio Candeias, foi agredido a murro por um funcionário da autarquia quinta-feira e teve de receber tratamento hospitalar, confirmou à agência Lusa fonte camarária.
Segundo a mesma fonte, o autarca terá sido agredido nas escadas do edifício da câmara na Praça do Brasil, onde estão instalados os serviços culturais e de Recursos Humanos.
A presidente da câmara, Maria das Dores Meira, abriu um processo disciplinar e já emitiu um despacho para suspender o funcionário, que foi também proibido de entrar nas instalações da autarquia.
As causas do incidente não foram reveladas, mas segundo outras fontes poderão estar relacionadas com o desagrado do presumível agressor - que teria já a correr um outro processo disciplinar - com a sua situação profissional na Câmara de Setúbal.
Além disso, o vereador dos Recursos Humanos terá também apresentado uma queixa-crime contra o agressor nas autoridades policiais.
A Cidade de Setúbal tem sido palco nos últimos tempos de actos de violência que tem tomado proporções alarmantes. Seria útil à população a autarquia reflectir amplamente nas questões de segurança do munícipio. Tarda em chegar uma resposta adequada a estes problemas, e as situações vão-se somando.
Sem comentários:
Enviar um comentário