De Segunda a Sexta na Imprensa: 22 de Setembro de 2009

- O caso das escutas telefónicas conheceu a sua primeira vitima: Fernando Lima, assessor de Imprensa do Presidente da República e seu braço direito nesta área nos últimos vinte e quatro anos.
Este assunto assume a cada dia que passa contornos mais estranos. A demissão foi feita quase obscura. O seu nome foi apagado da lista de pessoal do site da Internet da Presidência da República e esse dado foi comunicado à Agência Lusa por uma fonte oficial ligada à Casa Civil do PR, mas que se mantém no anonimato.
À poucos dias, Cavaco Silva tinha informado que não iria falar neste assunto, para não comprometer as eleições legislativas (as autárquicas já não interessavam). Contudo, com o silêncio, as faltas de explicações e esta atitude o Presidente da República acaba por comprometer a sua figura de Estado enquanto fiel da balança e acaba por contribuir para o descrédito da campanha “de Verdade” de Manuel Ferreira Leite.
- Iniciou-se na Alemanha um dos festivais mais antigos do mundo modeno: o Oktoberfest
- Duas lendas vivas do Xadrez voltam a encontrar-se numa serie de mini-encontros que
pretende assinalar a comemoração dos 25º Aniversário do primeiro encontro, bem como revitalizar a modalidade.
- A Associação José Afonso lançou uma obra composta por partituras, tablaturas e um CD didáctico que pretende preservar o legado deste músico português.
Sem comentários:
Enviar um comentário