segunda-feira, 12 de abril de 2010

“Põe isto agora no blog!”

“Põe isto agora no blog!” – foi assim que Zé Coelho, Secretário-Coordenador da Secção Sectorial da Câmara Municipal de Setúbal do Partido Socialista atirou para o ar assim que me viu perto da Secção de Residência do Partido Socialista de Setúbal para exercer o meu voto no passado dia 9. Confesso que não sei se era um repto se era outra coisa qualquer. Independentemente do que quer fosse digo, se pejo nenhum que efectivamente Zé Coelho venceu sem dificuldades a eleição a que concorria. Também pudera era CANDIDATO ÚNICO. Assim também eu. Convêm também esclarecer os menos iluminados que, ao contrário do que disse o bêbado-pintor do Fernando Pereira, Zé Coelho não venceu a Câmara. Para bem de todos os meus pecados e alívio geral da população setubalense! Venceu, mas a mim não me convence. Porque? Porque esta sumidade política não vai produzir nada de jeito no seu posto. Como alguém no meu trabalho me disse: “Para ter o penacho serve, para trabalhar nem por isso”. Assenta que nem uma luva no Zé.

Das eleições… pois decorreram com o nervo miudinho geral. Estava tudo muito amarelo. Tudo a fazer contas à vida – e felizmente, para gáudio dos que querem a continuação da mudança venceu a Lista A. Venceu na Concelhia, na Secção de Residência de Setúbal e na Mesa da Assembleia-Geral, tendo apenas perdido a Secção de Residência de Azeitão para a Manuel Esteve, também conhecido pelo Soldado Desconhecido. Da Secção Sectorial já dei conta.
 
É então tempo… de se ver que UNIÃO COM FUTURO é que vamos ter agora e de deixarem os vencedores trabalhar.

É tempo também do Partido Socialista cerrar fileiras e mostrar aos comunistas que apesar de termos perdido as eleições para a CMS não lhes deixamos as canelas em paz. 

Setúbal clama por uma oposição que esteja a todo o vapor e que demonstre ser a solução para o descalabro que varre a cidade, o município e as suas gentes. O Partido Socialista tem obrigação de estar à altura do desafio e de mostrar que o PCP não sabe gerir o município.

Sem comentários:

Enviar um comentário