quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Política: José Sócrates e Paulo Portas


Começaram ontem os debates televisivos entre os cinco principais candidatos ao cargo de primeiro-ministro. Nos estúdios da Valetim de Carvalho, o primeiro-ministro debateu-se com o líder do Partido Popular e moderado por Constança Cunha e Sá. E este é o primeiro pormenor interessante do debate, esta senhora puderá perceber muito de penteados, de festas, de falar pelo nariz, de moda, de etiqueta e das novas do socialite. Mas não percebe nada de jornalismo o que infelizmente é a única coisa que ela faz. E isto, para além dos dois políticos estarem ainda a aquecer os discursos, a moderadora não conseguiu extrair nada de interessante e que valesse a pena para os portuguesas.

Quando aos intervenientes: foram pouco interessantes e passaram a maior parte do tempo a trocar galherdetes do geneo o Sr. Engenheiro não fez isto, o Sr. Deputado não fez aquilo, o Primeiro-Ministro podia ter dado mais apoio aqueles, o Senhor Doutor no seu tempo também não os ajudou. Muita parra, pouquíssima uva.

Quem perdeu? Os portugueses? Não, a grande maioria estão-se nas tintas para a política e só se lembram de lançar de tempos a tempos a já corriqueira expressão: são todos iguais, o que eles querem é tacho. Por isso perdeu a política nacional e os poucos carolas, marrões e esquesitoides que como eu se interessam por estas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário