segunda-feira, 5 de abril de 2010

A importância da Linguagem na Igreja



"Disseram uns para os outros: «Vamos fazer tijolos, e cozamo-los ao fogo.» Utilizaram o tijolo em vez da pedra, e o betume serviu-lhes de argamassa. 4Depois disseram: «Vamos construir uma cidade e uma torre, cujo cimo atinja os céus. Assim, havemos de tornar-nos famosos para evitar que nos dispersemos por toda a superfície da Terra."

Genesis, 11:3-4

Tal como o Senhor que desceu dos céus e confundiu os homens enquanto estes construíam a Torre (de Babel) criando diferentes linguagens também hoje a Igreja conhece diferentes tipos de linguagem que irão fazer com que os homens a abandonem.. A comprovar esta minha afirmação estão as recentes palavras proferidas pelo Cardeal Patriarca de Lisboa nas quais não teve a coragem nem o discernimento de abordar uma única vez de uma forma clara e inequívoca os crimes que ocorrem no seio na Igreja. Os ciclos repetem-se!

1 comentário:

  1. Ainda bem que também anda metido em áreas de adivinhação e futurologia. Infelizmente, meu caro senhor, eu trabalho. Não tenho emprego. Não tenho tachos. E trabalho no fio da navalha. Logo não tenho disponibilidade de andar sempre com o dedo no rato. Apesar de ter lido o seu último comentário através do telemóvel e de ter demorado 30 segundos a colocar este post no ar (já o tinha escrito nos transportes públicos) não faz de mim o censor. Prova disso é que este e os seus comentários estão todos publicados. Um grande bem haja para si.

    ResponderEliminar